quarta-feira, 17 de setembro de 2008



Os caminhos da vida são interessantes. O ano começa cheio de espectativas que podem, num passe do destino, do azar, do acaso ou sei lá do que, voar pelos ares e te deixarem sem chão sem espectativas. Os horizontes se misturam: ontem, hoje e amanhã!

Daí o tempo vai passando.

O verão aqueceu, passou, o outono amareleceu as folhas e as deixou amontoadinhas nos cantinhos da vida, quietinhas, até que os ventos da saudades batam e arremessem todas pelos cantos da casa, pelos jardins. Um desastre!!

O inverno devagarinho vem assobiando nas frestas, nos telhados, nas janelas deixadas abertas e gelando tudo. Doem os ossos, as juntas, os ouvidos, o coração. Os dias ficam da cor deste emurchecer constante e não nos deixam sair das teias das tristezas.

Por sorte já está anoitecendo este inverno e no horizonte onde o sol se põem já se pode vislumbrar o brilho esperançado de Venus e de todos os astros que bordam o céu de luzes.

Nas madrugadas o canto esperançado do sabiá anuncia a chegada da primavera e da renovação da vida.

Um novo recomeçar!!

Feliz Primavera.

Foto: Roberto Caruso

Um comentário:

Cezarina Devos Macedo disse...

Querida Isi:
que lindo texto!mas tb um pouco triste...nostálgico,talvez.As almas de poeta são diferentes,mais sensíveis,mais observadoras da Vida!Estamos sempre além do Tempo,num espaço só nosso,além do cotidiano,do terra-à-terra,do rasteiro,do óbvio...Olhamos através das janelas escancaradas da alma para a paisagem,lá fora.E transformamos o mundo num sonho feito de sentimento,emoção,beleza!Somos as cigarras,as borboletas da Vida!Parabéns pelo encanto das coisas que escreves!Bjs!