sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COTIDIANO

A vida vai seguindo o seu curso e a gente vai refazendo-se e recriando-se a cada dia. Vamos ao longo dos anos, com nossas vivências e experiências, construindo nossas concepções de vida e a visão do mundo em que vivemos. Tenho como certeza que cada um de nós o vê através das lentes que se vão construindo durante a vida ou durante nossas vidas, pois aceito a reencarnação como senda para crescimento e maturação do espírito que somos.


Meus olhos me mostram um mundo bastante conturbado aonde os princípios de realidade promovem transformações importantes na vida das pessoas. Perdem-se os limites do bom senso e de uma convivência adequada. Nos meios de comunicação leem-se sempre notícias sobre violência tanto dentro dos lares como nas ruas das cidades.


Esta violência entra pela porta de nossas casas disfarçada de notícias e através dos próprios emails que recebemos em nossa correspondência diária. Analiso bem o que envio para meus contatos e procuro eliminar o que me parece impróprio. Entretanto não é o que ocorre, principalmente em se tratando de política. Tenho minhas certezas e sei que certezas e verdades sofrem muito a percepção de quem as tem e professa, por isto procuro tê-las bem claras e embasadas. Não só em leituras, mas em minha própria experiência de vida. Tive uma infância linda e ao mesmo tempo difícil, pois meus pais tiveram uma origem humilde, trabalhadores de toda uma vida, como a maioria do povo e conseguiram conduzir a todos os seus filhos a uma formação universitária. O que hoje se tem claro como exclusão, na minha infância era estrato social, “filha de”, “filho de”.


Mas a violência me chega sob a forma de email enviado como algo inofensivo e ingênuo. No caso das eleições as pessoas não sabem ou até sabem e enviam mensagens que dizem: “Não sei em quem você vai votar, mas..” e criticam algum dos candidatos, como se quem fosse votar neles não tivessem critério para escolher a, b, c.. z. Para mim isto é desrespeito ao voto do outro, não o fiz nem o faria. Mas, fazer o quê?


Aí visto outra vez esta lente com que vejo o mundo e percebo que a vida é bela e que a gente tem que procurar harmonizar a nossa experiência de vida com o universo, pois somos natureza também e irradiamos nossa energia em nosso entorno e temos que seguir construindo-nos como pessoas.


IsiCaruso



Nenhum comentário: