quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Sou sex..
Cada ano começa de um jeitinho especial. Este vai ter um sabor especial de nova década, de tempo por vir, de expectativas, de coisas novas que chegam de mansinho com ele...que já começam neste que se termina e que tem luz de estrela nova que brilha no céu a cada entardecer e que me espera ainda pela manhã...meu Luzeiro! Se encerra um ciclo de coisas que deposito neste passado que leva meus anos já vividos, histórias já construídas, marcas e pegadas que estão lá marcadas, apegadas ao tempo que se foi, aos caminhos de quem caminhou comigo até aqui. Há que agradecer, há que tirar daí novos horizontes. Há nele, passado, pessoas, passos, caminhos, rastros, rostos, risos, prantos, júbilo, alegrias, tristezas...pedaços de vida...meu agradecimento a todos que estiveram lá e me deixaram marcas e em quem as deixei também boas ou nem tanto, quem sabe... Passo novo, sapato quiçá...pé antigo...cansado? talvez!! disposto?...muito!!! que se abram caminhos, que se desenhem horizontes...que nasçam desafios...o caminho se faz assim pé por pé, passo a passo e desta forma o traço aceitando o que a vida me dá e o que eu busco além das estrelas, além das nuvens, além das quimeras, depois das chuvas e dos temporais...na dança das horas, dos dias, das sinfonias que abrem nas manhãs. Sou vida nova, sou esperança de dias melhores, sou alegria que começa agora...sou.
Foto de Roberto Caruso
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Fim de ano
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Os caminhos da vida são interessantes. O ano começa cheio de espectativas que podem, num passe do destino, do azar, do acaso ou sei lá do que, voar pelos ares e te deixarem sem chão sem espectativas. Os horizontes se misturam: ontem, hoje e amanhã!
Daí o tempo vai passando.
O verão aqueceu, passou, o outono amareleceu as folhas e as deixou amontoadinhas nos cantinhos da vida, quietinhas, até que os ventos da saudades batam e arremessem todas pelos cantos da casa, pelos jardins. Um desastre!!
O inverno devagarinho vem assobiando nas frestas, nos telhados, nas janelas deixadas abertas e gelando tudo. Doem os ossos, as juntas, os ouvidos, o coração. Os dias ficam da cor deste emurchecer constante e não nos deixam sair das teias das tristezas.
Por sorte já está anoitecendo este inverno e no horizonte onde o sol se põem já se pode vislumbrar o brilho esperançado de Venus e de todos os astros que bordam o céu de luzes.
Nas madrugadas o canto esperançado do sabiá anuncia a chegada da primavera e da renovação da vida.
Um novo recomeçar!!
Feliz Primavera.
Foto: Roberto Caruso
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
11 de setembro e 18 de setembro
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Festa de aniversário Gabriela!!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Feliz aniversário Gabriela!
Este sorriso lindo é Gabriela!
Minha linda netinha Gaby que hoje esta completando 6 aninhos de muita alegria!
Gabriela se pode definir por coisas muito especiais: sorriso frequente, alegria, bincadeiras e muito agito para todos.
Nós te amamos muito!!
Eu te amo D+ , que Deus de proteja sempre!!!
Beijões da Vovó.
Parece que foi ontem!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Tarde de chuva!
Sabe aqueles dias que se desfiam choveeeendo....sem parar jamais?
Céu cinzento, nuvem sem fim fechando o horizonte inteiro. Dá aquela vontadezinha de ficar em casa, aninhado, tirar uma soneca e sabe de que mais?
Bolinho de chuva!! Esse aí da foto!! Um delícia com sabor de infância, com gostinho de canela!
Ah! Não pode faltar aquele café preto quentinho, feito na hora! O cheirinho invade a casa inteira com seu perfume que desperta o apetite para o manjar que o acompanha à mesa!
Só assim para suportar tanta chuva, frio e céu fechado! Ninguén resiste!
Bom apetite!
Aí vai a receita:
Bolinho de Chuva Por: ELLEN MARA DA SILVA
rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 30min
INGREDIENTES:
2 ovos
2 colheres de açúcar
1 xícara de chá de leite
Trigo para dar ponto
1 colher de sopa de fermento
Açúcar e canela
MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura.
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique crú por dentro.
Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois se preferir passe-os no açúcar com canela.
http://www.tudogostoso.com.br/
sábado, 5 de julho de 2008
VIDA
E o que é a vida?
Resposta de um amigo:
" Avida, é o que nos está passando a todo momento, a vida são nossos projetos, a tarefa que realizamos todos os dias, a vida são nossos sentimentos, nossas alegrias, nossos amores, nossas amarguras, nossas penas, nossas dores, mas especialmente nossa esperança, porque com ela é que passamos a vida. O motor da vida.
Todos estes ingredientes vão enchendo a vida como um recipiente e quando chegas à idade madura e a vês transbordante e olhas para trás, poderás dizer eu, vivi!
Isto sim, trata de enche-la com as coisas mais lindas que te aconteça!"
"la vida, es lo que nos esta pasando en todo momento, la vida son nuestros proyectos, la tarea que realizamos a diario, la vida son nuestros sentimientos, nuestras alegrías, nuestros amores, nuestras amarguras, nuestras penas, nuestros dolores, pero especialmente nuestras esperanzas, porque con ella se la trancita, ella es el motor de la vida.
Todos estos ingredientes van llenando la vida como en un recipiente y cuando llegas a la edad madura y la ves rebozante, desbordante y miras hacia atrás , podrás decir yo, he vivido!.
eso sí trata de llenarla con las cosas mas linda que te suceda."
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Assim estiveram meus olhos até agora, buscando as respostas que teimam em calar.
Agora já as tenho, minha vida e minha alma são as respostas, elas são o que mais importa. Volto a frase do Saramago:
" A aldrava de bronze tornou a chamar a mulher da limpeza, mas a mulher da limpeza não está, deu volta e saiu com o balde e a vassoura por outra porta, a das decisões, que é raro ser usada, mas quando é, é..."
...hoje saí pela porta das decisões ao encontro de minha vida e de minh'alma!
Meu recomeço!
domingo, 23 de março de 2008
stand by
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Pedidos para 2008
Olha que linda a Luiza, ela aproveitou a árvore de Natal para fazer os pedidos para 2008. Junto com a oração dela, aproveito para fazer meus desejos:
que todas as pessoas consigam em 2008
- saúde
- tratamento digno
- trabalho
- tranquilidade
- felicidade
- que o bem lhe chegue e que doe a todos
- PAZ, muita PAZ!